- Ao usar uma sombra de cor vibrante, procure não esfumá-la, correndo o risco de deixar o olhar muito carregado. Aplique cores vibrantes apenas no côncavo dos olhos, sem esfumá-los.
- Se optar por uma cor neutra (tons de azul, preto, branco e creme), procure combiná-los com outro tom, fazendo um degradê com essas duas cores, sempre deixando a cor mais escura para o canto externo dos olhos e a mais clara para o canto interno. Depois esfume!
- Aposte também numa sombra cintilante clara para iluminar e levantar o olhar. Neste caso, aplique o iluminador abaixo da sobrancelha, no ponto onde começa a arcar para fora, também esfumando.
- Use sempre um delineador para contornar os olhos: ele valoriza o formato e intensifica o olhar. Há no mercado várias opções de delineadores. Prefiro utilizar os com gliter, para um efeito mais dramático. Lápis preto, colorido e sombras em creme também servem como delineador.
- Nas sobrancelhas, primeiro escove-as, depois corrija as falhas (se houver) com o lápis da cor da sobrancelha - e não dos cabelos. Você pode aplicar um rímel incolor para definir ainda mais o formato da sobrancelha.
- Gosto de trabalhar também com pedrarias nos olhos, valorizando-os ainda mais.
Alexandre Krizek - maquiador profissional
Revista Oriente Encanto e Magia - julho/agosto 2007
0 # Comente: Dançando ...:
Postar um comentário